sexta-feira, 3 de julho de 2009

Waffle me!!!!





Tenho certeza que nasci no lugar errado!Odeio abará, caruru, feijoada dentre outras coisas típicas daqui.


Gosto mesmo é dessas coisinhas gostosas que muitos até se ousam em chamar de Junk Food....pra mim é Yummy Food!!!!


Bom como não tenho mais como comprar as caixinhas da Kellogg's de waffle, que não é a melhor coisa do mundo por sinal mas quebra um galho além de ser super prático, tive que descobrir outras formas para me deliciar por aqui...ai vai a receita de waffle, lembrando que pra ficar perfeito recomenda-se o uso daquelas máquininhas próprias. Elas já estão bem populares e encontra-se fácil, o preço também é acessível.


Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
3 ovos
1 xícara de leite
1 envelope de fermento em pó
1 colher de chá de casca de limão ralado


Modo de preparo (easy easy):
Bata os ovos com o açúcar
Acrescente a casca de limão, o fermento, o leite, aos poucos, a farinha
A massa deve ficar cremosa e espalhar-se levemente pela chapa
Se precisar, junteum pouco mais de farinha de trigo
Asse em forma de waffle, tipo chapa de fogão ou elétrica
Depois de pronto cubra com o que lhe abrir mais o apetite: leite condensado, geléia, Nutella, doce de leite, chocolate, sorvete...só com manteiga, que deli!!!!


Enjoy your meal!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Maricota prendada !!!

Humm que delicia!!!! eu quero !!
Eu adoro waffle com calma de frutas vermelha !!ahhh de dá agua na boca !!

beijosss

Tamara

Anônimo disse...

Humm, delicia, só q engorda hehe

Anônimo disse...

Adoro com qualquer coisa, c mel apenas é uma delícia. E c pasta de amendoim!!! hummm

Bjus,

Flavia

Mariana Teles disse...

Superrrr prendada!!!hahha até parece 2morrow! Falando em culinária a prendada aqui é vc!!!

Marina Hormazabal disse...

Maricotinha... de passeio pelo seu blog, vi esse post aqui e não resisti!!!! Eu simplesmente A-M-O waffles, tanto que comprei uma máquina assim ganhei o primeiro salário da minha vida.... e de lá pra cá sempre faço uma farrinha no meio da semana, estilo clube da luluzinha, só pra fofocar e desgustar essa maravilha de todos os jeitos possíveis!!!!
Ahhhh, quando acontecer a próxima vc já está na lista, viu????

Mariana Teles disse...

Ninaaaaaaaaaa amei vc por aqui!!!
Ahhh vou cobrar o convite, no proximo waffle day quero ir!!!!

bjoooooooo