segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SINGLE AND FABULOUS, EXCLAMATION POINT!!!


Esse é um tema que ainda assusta algumas mulheres, principalmente aquelas que já estão com a idade um pouquinho avançada e ainda não encontraram a sua alma gêmea...bom será que existe isso mesmo?


Estava conversando com uma amiga e concluímos que essa coisa de alma gêmea não faz parte do mundo real, é algo que nós inventamos para nos apegar, para dar um toque de fantasia na relação.


Claro que existem pessoas muito parecidas, ou que se complementam, sei lá, mas acho que não há regras, nem nada concreto que determine o encontro de duas pessoas e enquanto a suposta alma gêmea não aparece não faz mal nenhum encarar a solteirice de uma forma leve, sem achar o fim do mundo. (2 meses de terapia, hahaha)


Tantas são as coisas que podemos fazer enquanto solteiros, da mesma forma que pensamos, ah queria ter uma companhia para tomar um vinho, é possível pensar, como queria tomar um vinho sozinha e sem ninguém do meu lado nesse momento, o que tem de errado nisso? Por que esse tipo de comportamento é tão discriminado?


A pessoa não pode ter o direito de querer ficar só um dia? E se sentir muito bem por isso? Por que ainda existe gente que tem pena de ver uma menina bonita viajando sozinha? Ninguém parou para pensar, será que ela está fazendo isso por opção? Por que essa obrigação de ter alguém? Será que nunca ouviu sua avó dizer: “antes só do que mal acompanhado”? Alowww

Bom, eu como a maioria das pessoas tive que passar por algumas situações para responder algumas dessas minhas perguntas e hoje digo que não há nada melhor do que se dedicar a nós mesmos...


Que delícia, acordo e faço o que eu quero, vou aonde eu quero, ligo pra quem eu quero, ouço a música que eu quero no volume que eu quero... sei que soa um pouco egoísta até, ou vazio mas não falo isso pra vida toda mas passar por essa fase também é muito bom...auto-conhecimento, dedicação aos seus próprios objetivos e a sensação de liberdade indescritível!!!!


Outros pontos positivos são a reaproximação de pessoas queridas, conquista de novas amizades, busca de novos prazeres, rotina diferente, isso é sensacional...


Gosto também do “Myself Day”*, aquele dia que nada é mais importante do que você mesma: salão, academia, massagem, comprinhas, um jantar entre amigos ou uma baladinha também não é nada mal...


Eu como uma romântica assumida acredito que tenha sim alguém reservado para cada um de nós, não sei se com essa denominação “alma gêmea” ou nessa pegada de “coisa de outras vidas”, mas certamente existe e o tempo vai se encarregar de mostrar isso.


DICA: Para descontrair, vale a pena rever o capítulo de Sex and The City: Single and Fabulous e se não conhece a série, assista todaaaaa, as moçoilas encaram tudo com muito bom humor...tem situação para todos os gêneros, você irá se identificar com alguma FATO!


What was supposed to be “Single and Fabulous!” turned into “Single and Fabulous?


*Arte minha claro!

3 comentários:

Milena Matias disse...

Adorei!! Meu pensamento também vai nessa direção...
Não temos como controlar o que vai acontecer conosco, vivo repetindo que "o amor depende da contingência", aparece numa distração...aí já foi! Mas só podemos estar distraídos quando podemos usufruir de nós mesmos, independente de uma condição ou de um estado civil!
Ser solteira é fabuloso quando aprendemos a colocar um pouco de glamour na vida, extrair satisfação do pequenos momentos como vc diz: Tomar um vinho sozinha, se dedicar ao corpo e a alma, ao "myself day", estar aberta ao novo...tão bom!!

PS: Adorei a foto q escolheu...Beeemmm auto-suficiente..kk

Mariana Teles disse...

Hahahahahah ia colocar aquela minha foto charuto-auto-suficiente mas ainda tenho receio de expor tanto a figura!!!hahahaha

Carol disse...

entao continue egoista, auto suficiente e solitaria ate dezembro. quero voce SOLTEIRA qd eu chegar no brasil. bjos e love you