sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bad mood, is it really bad?


Finalmente achei alguém que pensa como eu e que não considera o mau humor um defeito e sim/talvez até uma qualidade.

Sempre fui rotulada de antipática, mal-humorada, inconstante dentre outras cositas mais que nunca me abalaram, mas por mais que isso nunca tenha me incomodado de fato, acaba refletindo negativamente de alguma forma. Até mudei um pouco por uma questão de evolução natural, no fundo continuo com meus altos e baixos.


Digo para os que se acham simpáticos, e super bem humorados que tudo tem limites.


Quer coisa mais inconveniente do que abraços demais, pessoas que falam pegando, que se transformam em seu amigo de infância em 3 minutos, falam alto e pra mim a pior de todas: bom humor matinal. Meu deus, isso não existe!!! Não estou preparada para falar com ninguém às 6 da manhã antes de ir pro trabalho, preciso da minha 1 hora de percurso até a empresa em silêncio pra poder começar a falar algumas palavras...isso me irrita de verdade.


Ah e música ruim? Afff, dá nos nervos!!! Às vezes sinto que algo me incomoda e não sei identificar, de repente percebo que é a música sertaneja (dessas duplas que estão na moda) que alguém está escutando ao meu redor, e pior cantando junto.


Para mim praia também é uma prova de fogo...aquele bando de ambulantes te oferecendo de tatuagem de henna à cangas da moda. A cabeça chega dói de tanto fazer sinal de não, são piores do que flanelinha de sinal. Sem paciência! Se eu quiser, eu peço, que saco! Ainda elogiam o turismo receptivo dessa terra, nossa que povo acolhedor....


Tem também o núcleo dos deslumbrados, desses ai passo longe, não tenho tempo!


Mas como um mal-humorado que se preze, temos sim aqueles momentos de descontração, basta tomar umas doses a mais e a alegria, simpatia e todas essas supostas qualidades vem à tona! Até lambada eu danço!!! hahahaahha


Conclusão: não acho que isso seja um problema, só acho que assim como tudo na vida, bom humor em excesso tem hora e lugar.


Não somos mal-humorados, temos discernimento é isso!



“Pessoas mal-humoradas são interessantes. Pessoas mal-humoradas dizem na tua cara o que elas pensam ou simplesmente não falam contigo.Isto é melhor que sorrisos falsos e tapinhas nas costas.Pessoas mal-humoradas têm espírito crítico.”


"Aliás, amo todos os mal-humorados, sarcásticos e rabugentos do mundo. Gente efusiva me cansa."




9 comentários:

luiza disse...

Adorei!! É a minha caaaara!!! Desconfio das pessoas sempre muito bem humoradas. Ninguem pode ter vontade de sorrir, sempre! Por isso graças a deus tenho os meus momentos bad mood! MAs nada muito constante nem permanente, pq também ninguém merece né? Aiiii bom humor matinal, quer coisa mais chata do que um bom dia efusivo logo cedo? Principalmente se você vê aquela pessoa todos os dias... Outra coisa que atiça o meu mau humor, quando estou sugando aqueles últimos minutinhos de sono de manhã antes do despertador tocar e o barulho começa na casa. Minha família é especialista no assunto: bater porta, ficar andando de salto alto dentro de casa, conversar gritando de dentro do quarto com quem está na sala........uuuuuuuuiiii

luiza disse...

E vc Mary??? Acho que melhorou um pouco, só um pouco com o tempo. Lembro quando pirralhas, fazendo trabalhos de escola, vc de repente fechava a cara. Tinha uma expressão que eu e Ju sempre falávamos qdo vc mudava de humor assim de repente, não lembro como era... Mas as alterações de humor rolavam com mais frequencia.

Mariana Teles disse...

E quantos momentos hein? hahaha
Brincadeira acho que sou pior do que vc nesse quesito...Mas tb acho que nós duas evoluimos bastante! A gente amedrontava as pessoas antigamente!!! hahaaha

Lá em casa já sabem que de manhã é proibido falar comigo e se insistirem vão receber apenas o meu silêncio....

Esqueci de postar duas coisas muito importantes mas nesse caso é muito particular, odeio quando me perguntam sobre a minha alimentaçao e sobre e minha "carteira"...SACO!

Vc não come feijão? Fruta nenhuma? Nem suco? N-Ã-O...como está viva???

E sua carteira hein???? Não pretende resolver isso nunca?
Não interessa!!!

Agradeço a preocupação mas isso já virou chateação!!!!

Mariana Teles disse...

Nunca gostei de ser contrariada... esse era o problema!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hum..tenho memórias desse tal mal humor ! Quando mal percebia lá estava a Mari ..andando super rápido na frente de todo mundo de braços cruzados e com bico !! hehhe

Eu tenho que discordar com vc amiga ! Pra mim pessoas que estão não estão tendo um dos melhores dias ...digamos assim, devem ficar em casa. Ou deixar o mal humor em casa !

Tem uma pessoa que trabalha diretamente comigo e ela passou a ser conhecida como "de lua" e todos os dias quando vou ao trabalho...penso ..Hum...qual será o humor dela hoje !?!? Não existe coisa pior que isso.

Beijos com MUITO HUMOR SEMPRE !
Tamara

Mariana Teles disse...

hahhahah amiga, descrição perfeita! That's me...n me orgulho n, mas tipo sou assim, what can I do???

Concordo que gente mal humorada e de mal com a vida deve ficar em casa, mas tb n precisa sair por ai gritando, demonstrando felicidade demais, isso n é normal tb! Tem que haver um equilíbrio!

Ahh eu adoro o seu astral, aprendi muito convivendo com vc, sério mesmo!!!!

Milena Matias disse...

Esse tema apesar de aparentemente simples, é bem complexo. Por que? Pois, pq acho que mau humor, todos temos, em maior ou menor grau, é claro. Tbm desconfio de gente incrivelmente feliz e efusiva. Aqui em Salvador, por exemplo, tem um imperativo de que vc deve estar o tempo inteiro rindo e eufórica. Também tenho esse traço mal humorada, "Hunf", de manhã muito e quando estou com sono, fome...Já magoei quem não merecia e lógico, pedi desculpas depois.Acho que temos que saber a hora de engolir o mau humor e os efusivos devem também ter sensibilidade pra se aproximar, pois podem soar invasivos. Eu e meu irmão temos um pacto de mau humor matinal, as vezes mal nos falamos e tudo ok, engraçado que a gente parece saber quando pode dar um "Bom Diiaa" ou qdo se calar e dar um aceninho básico.O bom é qdo a pessoa que convive sabe que o problema não é com ela, que o mau humor é nosso, só nosso, nada com ninguém.
Agora, como vc diz, em algumas situações, bebidinhas são sempre bem vindas pra aplacar esse ânimo...kkk...Funciona que é uma beleza!Mas, se nem isso dá jeito, melhor sair de cena ou simplesmente assumir o mau humor que habita a persona e ser feliz! Ninguém é perfeito!!
Dica: Nunca diga ao mal humorado algo como: "Vc esta de mau humor?!rsrs.
Beijooo

Anônimo disse...

mau humor esta ligado com pessoa infeliz...vai ser feliz!!!