terça-feira, 25 de agosto de 2009

My Personal Barraco Stylist!!!!


Você ainda não tem um? Vamos adquirir filha!!!!


De uns tempos pra cá muito do que nós ouvimos começa com a palavra Personal. Personal stylist, personal trainner, personal shopper, personal tudo...


Nossa que dinâmico não precisamos fazer mais nada, é só pagar!!! Será que já não tem um Personal Brain Stylist também? Ia fazer sucesso!


A desculpa por ter uma vida atribulada leva as pessoas a utilizarem esse tipo de serviço com mais freqüência, mas creio que não seja apenas por conveniência e muito pelo status que a palavra personal oferece. Hoje em dia, por exemplo, é uma gafe dizer cabeleireiro, o correto seria Personal Hair Stlyst. Vejo certo deslumbre nisso, uma necessidade inútil de enfeitar as coisas.


Os primeiros conceitos da Administração destacavam a produção em larga escala sem nenhum tipo de diferencial, visando o baixo custo e a otimização do tempo. Como diria Henry Ford: “ O cliente pode ter o carro que quiser, contanto que seja preto”.


Com isso ele facilitou o acesso a compra de um bem considerado de luxo. Mas depois de um período, como tudo evolui, aquilo já não supria mais os anseios das pessoas e a demanda por algo personalizado fez com que surgisse um segmento capaz de atender a esse tipo de necessidade.


Hoje a busca pela customização virou um vício, para tudo exigimos uma etiqueta de exclusividade e na maioria das vezes pagamos caro, mas até que ponto vale à pena?


Acho muito interessante essa possibilidade, porém acredito que o excesso prejudica. O que era pra ser seu, ter a sua “cara” acaba tendo a “cara” de uma série de profissionais que você contratou e a sua identidade se perde em meio a tudo isso.


Fora que pode estar recebendo o mesmo conselho que qualquer outro cliente, o que vai fazer de você apenas mais um no meio da multidão e o sonho de ser único vai por água abaixo! Por favor, não estou generalizando, sei que existem pessoas sérias nesse ramo, mas precisamos ficar atentos aos que se auto intitulam Personal Alguma coisa.


Tenho que relatar a minha brilhante aquisição, my own Personal Barraco Stylist!!! Como assim???


Isso mesmo, esse profissional orienta você naqueles momentos “saia justa total” sem perder a classe.


Confesso que me descontrolo em certas ocasiões, não avacalho óbvio, não tenho nem vocação pra isso, apesar de não ser fofa, sou uma garota de finos tratos mas quando provocada a coisa muda um pouco de figura. Foi a partir desses momentos frenéticos que percebi que precisava da ajuda de um profissional, hoje a minha performance é muito mais suave, um misto de ironia, humor refinado e uma pitada de indiferença que desbanca qualquer um.


Little Cow (é o pseudônimo da minha P.B.S) muito obrigada!!!! Tem feito um trabalho excepcional! Resultados incríveis em tão pouco tempo, você é um talento!


Ah mas Personal não faz milagre, então nesse caso específico não ache que contratando um você vai se transformar numa Lady. Barraqueira de verdade já nasce assim e mutação de código genético ainda é algo muito avançado. Desculpa ai queridona!

“...uma coisinha nao... varias... mas eu sou uma lady... sem mutação genética e o sarcasmo vale muito mais do que dois gritos! :o)”




2 comentários:

Carol disse...

hahahahaha vc ainda pegou minha frase... tudo bem, eu deixo... de repente vc vai ser minha alavanca pra novas clientes! kkkkk bjos

Mariana Teles disse...

Tá vendo!!! Vou te promover filha!!!
Conheço até uma cliente em potencial pra te indicar mas tenho receio dela ser daquele estilo "só mutação genética resolve" ai não sei se vale a pena você gastar o seu latim...