segunda-feira, 31 de agosto de 2009
terça-feira, 25 de agosto de 2009
My Personal Barraco Stylist!!!!
Você ainda não tem um? Vamos adquirir filha!!!!
De uns tempos pra cá muito do que nós ouvimos começa com a palavra Personal. Personal stylist, personal trainner, personal shopper, personal tudo...
Nossa que dinâmico não precisamos fazer mais nada, é só pagar!!! Será que já não tem um Personal Brain Stylist também? Ia fazer sucesso!
A desculpa por ter uma vida atribulada leva as pessoas a utilizarem esse tipo de serviço com mais freqüência, mas creio que não seja apenas por conveniência e muito pelo status que a palavra personal oferece. Hoje em dia, por exemplo, é uma gafe dizer cabeleireiro, o correto seria Personal Hair Stlyst. Vejo certo deslumbre nisso, uma necessidade inútil de enfeitar as coisas.
Os primeiros conceitos da Administração destacavam a produção em larga escala sem nenhum tipo de diferencial, visando o baixo custo e a otimização do tempo. Como diria Henry Ford: “ O cliente pode ter o carro que quiser, contanto que seja preto”.
Com isso ele facilitou o acesso a compra de um bem considerado de luxo. Mas depois de um período, como tudo evolui, aquilo já não supria mais os anseios das pessoas e a demanda por algo personalizado fez com que surgisse um segmento capaz de atender a esse tipo de necessidade.
Hoje a busca pela customização virou um vício, para tudo exigimos uma etiqueta de exclusividade e na maioria das vezes pagamos caro, mas até que ponto vale à pena?
Acho muito interessante essa possibilidade, porém acredito que o excesso prejudica. O que era pra ser seu, ter a sua “cara” acaba tendo a “cara” de uma série de profissionais que você contratou e a sua identidade se perde em meio a tudo isso.
Fora que pode estar recebendo o mesmo conselho que qualquer outro cliente, o que vai fazer de você apenas mais um no meio da multidão e o sonho de ser único vai por água abaixo! Por favor, não estou generalizando, sei que existem pessoas sérias nesse ramo, mas precisamos ficar atentos aos que se auto intitulam Personal Alguma coisa.
Tenho que relatar a minha brilhante aquisição, my own Personal Barraco Stylist!!! Como assim???
Isso mesmo, esse profissional orienta você naqueles momentos “saia justa total” sem perder a classe.
Confesso que me descontrolo em certas ocasiões, não avacalho óbvio, não tenho nem vocação pra isso, apesar de não ser fofa, sou uma garota de finos tratos mas quando provocada a coisa muda um pouco de figura. Foi a partir desses momentos frenéticos que percebi que precisava da ajuda de um profissional, hoje a minha performance é muito mais suave, um misto de ironia, humor refinado e uma pitada de indiferença que desbanca qualquer um.
Little Cow (é o pseudônimo da minha P.B.S) muito obrigada!!!! Tem feito um trabalho excepcional! Resultados incríveis em tão pouco tempo, você é um talento!
Ah mas Personal não faz milagre, então nesse caso específico não ache que contratando um você vai se transformar numa Lady. Barraqueira de verdade já nasce assim e mutação de código genético ainda é algo muito avançado. Desculpa ai queridona!
“...uma coisinha nao... varias... mas eu sou uma lady... sem mutação genética e o sarcasmo vale muito mais do que dois gritos! :o)”
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
SINGLE AND FABULOUS, EXCLAMATION POINT!!!
Esse é um tema que ainda assusta algumas mulheres, principalmente aquelas que já estão com a idade um pouquinho avançada e ainda não encontraram a sua alma gêmea...bom será que existe isso mesmo?
Estava conversando com uma amiga e concluímos que essa coisa de alma gêmea não faz parte do mundo real, é algo que nós inventamos para nos apegar, para dar um toque de fantasia na relação.
Claro que existem pessoas muito parecidas, ou que se complementam, sei lá, mas acho que não há regras, nem nada concreto que determine o encontro de duas pessoas e enquanto a suposta alma gêmea não aparece não faz mal nenhum encarar a solteirice de uma forma leve, sem achar o fim do mundo. (2 meses de terapia, hahaha)
Tantas são as coisas que podemos fazer enquanto solteiros, da mesma forma que pensamos, ah queria ter uma companhia para tomar um vinho, é possível pensar, como queria tomar um vinho sozinha e sem ninguém do meu lado nesse momento, o que tem de errado nisso? Por que esse tipo de comportamento é tão discriminado?
A pessoa não pode ter o direito de querer ficar só um dia? E se sentir muito bem por isso? Por que ainda existe gente que tem pena de ver uma menina bonita viajando sozinha? Ninguém parou para pensar, será que ela está fazendo isso por opção? Por que essa obrigação de ter alguém? Será que nunca ouviu sua avó dizer: “antes só do que mal acompanhado”? Alowww
Bom, eu como a maioria das pessoas tive que passar por algumas situações para responder algumas dessas minhas perguntas e hoje digo que não há nada melhor do que se dedicar a nós mesmos...
Que delícia, acordo e faço o que eu quero, vou aonde eu quero, ligo pra quem eu quero, ouço a música que eu quero no volume que eu quero... sei que soa um pouco egoísta até, ou vazio mas não falo isso pra vida toda mas passar por essa fase também é muito bom...auto-conhecimento, dedicação aos seus próprios objetivos e a sensação de liberdade indescritível!!!!
Outros pontos positivos são a reaproximação de pessoas queridas, conquista de novas amizades, busca de novos prazeres, rotina diferente, isso é sensacional...
Gosto também do “Myself Day”*, aquele dia que nada é mais importante do que você mesma: salão, academia, massagem, comprinhas, um jantar entre amigos ou uma baladinha também não é nada mal...
Eu como uma romântica assumida acredito que tenha sim alguém reservado para cada um de nós, não sei se com essa denominação “alma gêmea” ou nessa pegada de “coisa de outras vidas”, mas certamente existe e o tempo vai se encarregar de mostrar isso.
DICA: Para descontrair, vale a pena rever o capítulo de Sex and The City: Single and Fabulous e se não conhece a série, assista todaaaaa, as moçoilas encaram tudo com muito bom humor...tem situação para todos os gêneros, você irá se identificar com alguma FATO!
What was supposed to be “Single and Fabulous!” turned into “Single and Fabulous?
*Arte minha claro!
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
in your bag....
Nós mulheres carregamos um mundo dentro das nossas bolsas e quanto maior ela for mais coisas colocamos....
Certos itens são essenciais, um verdadeiro kit sobrevivência, impossível sair de casa sem.
Como eu trabalho em um local de “difícil acesso” sou obrigada a levar de tudo na minha bolsa, mas aos finais de semana tenho uma versão mais light.
Pra mim o que não pode faltar: carteira, óculos, chaves, porta-moeda, ipod, pó, hidratante, escova, protetor labial, escova de dente, hand sanitizer, lencinhos, prendedor de cabelo, espelho,celular, lixa de unha, chicletes, caderninho, câmera fotográfica, canetas, remédio, pinça, esmalte, livro, água mineral... UFA...eh, preciso de tudo isso para sobreviver!!!
E você??? O que não vive sem???
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Shopping Tips...
Selecionei alguns itens interessantes para compor os looks da próxima estação...
Como havia dito no post anterior, os jeans estão com a lavagem mais claras e bem detonadinhos, acho muito bacana.
Os tênis são por minha conta, estou louca por um all star cano alto...
Ahh, a camisa xadrez também, comprei uma e já quero outra, acho o máximo!!!
As bolsinhas estilo Chanel continuam com força total, aliás é um clássico, vale a pena ter e se vc não quer arriscar na cor das que serão moda no verão, escolha tons mais neutros.
Invista nos esmaltes coloridos para arrematar o visual!!!
E importantíssimo para o verão....o óculos!!! São tantas as opções....
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Trends...
Bom, nesse fim de semana aproveitei para conhecer a coleção primavera-verão de algumas lojas...
Achei coisas bem interessantes e digo que das tendências para próxima temporada já elegi os meus favoritos....
O Fluo vem com tudo mas definitivamente não foi feito pra mim, mas para minha felicidade os tons clarinhos também irão fazer parte do cenário da próxima estação!!!! Algumas marcas apostaram nesse lance meio "confeitaria" e eu amei!!!
Além disso continua forte a presença de cores como o bege, marrom, off white evidenciando a linha Safari e o look nude, o que me agrada totalmente.
Vi muitas estampas de cores fortes, ainda preciso de um tempo para absorver a idéia mas certamente tem muita gente que gosta e mal pode esperar para usar um visual mais animadinho.
O jeans vem na pegada destroyed, quanto mais rasgado e desbotado melhor...A-D-O-R-O!!!
E como todas já devem imaginar, o look Boyfriend continua em alta!
São inúmeras as opções, agora é escolher o que mais se adequa ao seu estilo e esperar o verão para desfilar com as novidades!!!!
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
For Him
Nunca dediquei nenhum post ao universo masculino e para inaugurar vou começar falando de Adam Brody / Seth Cohen, previsível ...
Considero-o despretensioso, aquele cara que sem querer é muito estiloso, sabe asssim?
Parece até desajeitado, oldfashion, geek, nem chega aos pés de um Beckham da vida, mas pra mim ele é um charme! Do jeito que eu gosto!E cá pra nós ele está muito mais próximo do mundo real do que uns que vemos por ai!
Sempre de tênis, mesmo nos eventos de mais glamour ele é fiel ao seu All star Chuck Taylor ou Vans Shoes.
Adoro suas sobreposições, suas camisas de botão com blusa por dentro, ui, e quando ele acha de usar um terno??? Não tem quem resista!
Além disso todos os homens deveriam aprender a usar blusa social e sweater como ele faz, se você acha que fica meio nerd, esqueça, é o máximo!
Sinto falta apenas de umas camisas pólo, ele não usa muito, mas quando usa está sempre com a gola pra cima...A-M-O!!!
E dá pra perceber que de óculos o rapaz entende, está sempre com modelos lindos e ficam super bem nele.
Enfim, se eu fosse homem me inspiraria nele com certeza, aliás, mesmo sendo mulher de vez em quando dou à louca e saio vestida de menino. Gosto de blusas de botão, bonés, tênis e camisa pólo então nem se fala.
Saindo um pouco do Seth...tem algumas coisas que considero essenciais no look de um cara...
A começar por um bom relógio, homem não precisa usar tantos acessórios quanto as mulheres por isso investir em alguns itens vale muito a pena. Uma carteira bacana é uma boa pedida e um bom perfume, ah o perfume, preciso de um parágrafo só pra isso.
A começar por um bom relógio, homem não precisa usar tantos acessórios quanto as mulheres por isso investir em alguns itens vale muito a pena. Uma carteira bacana é uma boa pedida e um bom perfume, ah o perfume, preciso de um parágrafo só pra isso.
Homem precisa cheirar bem e precisa ter cheiro de homem, existem fragrâncias muito boas no mercado, só não vale pegar o perfume da mãe emprestado, pra mim não há gafe maior cometida por um homem do que usar perfume de mulher. Nossa isso é o fim, é melhor se limitar ao cheiro do desodorante mesmo!
E pra finalizar a frase mais certa: “Por trás de um grande homem, sempre há uma grande mulher”. Eles ainda são meio perdidos tadinhos, precisam de um auxílio feminino sim! Não pense que aquele gatinho que conheceu na balada aprendeu a se vestir sozinho não, ele deve ter alguém responsável pelo seu visual, uma irmã, namorada, ex, amiga, whatever.... e os que já sabem criar looks incríveis , bom , desses eu tenho as minhas dúvidas, apesar do lance da metrosexualidade está em alta, ainda prefiro os caras à moda antiga, é bem mais garantido!
terça-feira, 11 de agosto de 2009
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Fashion Flu Mask
Como dizia um professor meu de faculdade:"Em tempos de chuva muitos se escondem em casa, já eu aproveito para vender guarda-chuva".
Tudo é uma questão de saber como aproveitar as oportunidades, e não ia ser diferente com um dos assuntos mais falados do momento, a gripe suína!
Para encarar o problema de uma forma mais descontraída, os oportunistas de plantão resolveram brincar com o assunto, criando máscaras divertidas.
E como aqui o foco é moda, já tem estilista entrando em cena para desenvolver umas máscaras mais estilosinhas!!!
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Bad mood, is it really bad?
Finalmente achei alguém que pensa como eu e que não considera o mau humor um defeito e sim/talvez até uma qualidade.
Sempre fui rotulada de antipática, mal-humorada, inconstante dentre outras cositas mais que nunca me abalaram, mas por mais que isso nunca tenha me incomodado de fato, acaba refletindo negativamente de alguma forma. Até mudei um pouco por uma questão de evolução natural, no fundo continuo com meus altos e baixos.
Sempre fui rotulada de antipática, mal-humorada, inconstante dentre outras cositas mais que nunca me abalaram, mas por mais que isso nunca tenha me incomodado de fato, acaba refletindo negativamente de alguma forma. Até mudei um pouco por uma questão de evolução natural, no fundo continuo com meus altos e baixos.
Digo para os que se acham simpáticos, e super bem humorados que tudo tem limites.
Quer coisa mais inconveniente do que abraços demais, pessoas que falam pegando, que se transformam em seu amigo de infância em 3 minutos, falam alto e pra mim a pior de todas: bom humor matinal. Meu deus, isso não existe!!! Não estou preparada para falar com ninguém às 6 da manhã antes de ir pro trabalho, preciso da minha 1 hora de percurso até a empresa em silêncio pra poder começar a falar algumas palavras...isso me irrita de verdade.
Ah e música ruim? Afff, dá nos nervos!!! Às vezes sinto que algo me incomoda e não sei identificar, de repente percebo que é a música sertaneja (dessas duplas que estão na moda) que alguém está escutando ao meu redor, e pior cantando junto.
Para mim praia também é uma prova de fogo...aquele bando de ambulantes te oferecendo de tatuagem de henna à cangas da moda. A cabeça chega dói de tanto fazer sinal de não, são piores do que flanelinha de sinal. Sem paciência! Se eu quiser, eu peço, que saco! Ainda elogiam o turismo receptivo dessa terra, nossa que povo acolhedor....
Tem também o núcleo dos deslumbrados, desses ai passo longe, não tenho tempo!
Mas como um mal-humorado que se preze, temos sim aqueles momentos de descontração, basta tomar umas doses a mais e a alegria, simpatia e todas essas supostas qualidades vem à tona! Até lambada eu danço!!! hahahaahha
Conclusão: não acho que isso seja um problema, só acho que assim como tudo na vida, bom humor em excesso tem hora e lugar.
Não somos mal-humorados, temos discernimento é isso!
“Pessoas mal-humoradas são interessantes. Pessoas mal-humoradas dizem na tua cara o que elas pensam ou simplesmente não falam contigo.Isto é melhor que sorrisos falsos e tapinhas nas costas.Pessoas mal-humoradas têm espírito crítico.”
"Aliás, amo todos os mal-humorados, sarcásticos e rabugentos do mundo. Gente efusiva me cansa."
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
They're back!!!
Um dos grandes resgates da moda esse ano foi sem dúvida o denim jacket.
As celebrities mais antenadas começaram a desfilar com as suas desde o outono no hemisfério norte e continuam no topo da lista de must have do verão.
Ainda não vi nenhuma circulando por aqui, acho que as pessoas precisam de um empurrãozinho pra poder começar a usar. Mas antes de sair igual a doida por ai e pegar aquela que estava esquecida há anos no guarda-roupa, vale dar uma conferida antes pra não passar vergonha.
Nada daquelas desfiadas demais ou com tachas, apliques e bordados senão vai ficar parecendo algum personagem dos anos 80 ou até mesmo o Axl Rose (aliás preciso falar dele em um outro post)!!!
Na minha humilde opinião, considero a linha que separa o brega e o chic para as jaquetas jeans mínima. Ela já esteve no auge mas também já foi considerada peça de gente cafona indo comprar pão em dia de chuva! Portanto mais uma vez recomendo escolher uma básica, de cintura marcada, mais curtinha.
Um jeito legal de de usar é fazendo uma combinação com vestidinho florido, acho lindo!
Confira alguns modelitos!!!
*Ta, minha correspondente em Toronto...thanksss a lot!!!
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Eu quero!!!!
Já faz um tempo que procuro mas não consigo achar...
Que arrependimento de não ter comprado na minha última viagem... sabia que Salvador era o pior lugar para encontrar as coisas mas não imaginei que algo tão batido quanto o All Star ia ser um desafio.
Tudo bem, não é o modelo comum, mas também não é nada de outro mundo. Queria o de cano alto, meio punk/underground, eu sei, mas eu gosto, acho estiloso e irreverente.
Sei que não agrada a todas, mas ainda bem, imagine se todo mundo resolvesse sair igual?
Acho uma peça um pouco ousada e se você não se sente segura, é melhor não arriscar pode ficar forçado e ai já viu ne?
Mas se curte a proposta, vale a dica e algumas fotos de como usar!
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
She's the one!!!!
Precisava postar algo sobre Rachel Bilson por aqui...
Não sei se todas concordam mas eu acho ela o máximo...bonita e estilosa!!!
Sempre acompanho seu trabalho, e claro, as notícias que trazem fotos bacanas, mostrando um pouco do seu estilo que serve de inspiração.
Ela usa tudo o que há de mais trendy além de ditar moda também.
Fora isso, pra mim não há casal mais fofo do que Summer and Seth Cohen...amo!!!
Ultimamente estou com mania de rever algumas cenas do casal, so cute!!!
Eles chegaram a namorar na vida real mas acabaram...sad!
Assinar:
Postagens (Atom)