quarta-feira, 18 de março de 2009

Anne Fontaine











Quando estou escolhendo uma blusa sempre acho que a branca é a mais bonita e quando vejo um modelo legal de outra cor é inevitável a pergunta: tem dela em branca?



Sou tão viciada que as vezes fico com medo de parecer que estou sempre com mesma roupa mas se é assim que me sinto bem prefiro continuar com minhas peças branquinhas!


Falando em Blusas brancas....não poderia deixar de fazer um post sobre Anne Fontaine que tem uma história de sucesso que serve como incentivo para quem sonha em conquistar um espaço no mundo da moda.


Anne Fontaine filha de um Francês com uma Brasileira, foi criada de maneira simples pela avó que adorava costurar, e com isso despertou o interesse pela moda até se arriscando em fazer alguns modelitos. Mas foi de uma outra forma que Anne alcançou todo o seu sucesso.


Em 1993, ela conheceu o francês Ari Slopker, então dono de uma decadente fábrica de camisas, e se apaixonaram. A fábrica passava por um período difícil e para ajudar o marido Anne teve a idéia de utilizar os tecidos brancos que restaram e que seriam jogados fora e aproveitá-los fazendo camisas.


A idéia das camisas brancas partiu dela, inspirada na cultura do candomblé e do Réveillon. Deu certo. No mesmo ano, abriu a primeira loja e não parou mais. Atualmente, fabrica um milhão de peças por ano. “O sucesso é ser autêntica”, conclui Anne


Qual a mulher que não tem uma blusa branca no guarda-roupa ? Uma primeira coleção e a inauguração em 1994 de uma loja em Paris, no charmoso bairro de Saint Germain des Près, foram as primeiras sementes de um jardim que floresceu. A rede Anne Fontaine tem lojas na França, Japão, Estados Unidos, Bélgica, Inglaterra e outros países, e peças comercializadas em cerca de 300 pontos de venda pelo mundo. No ano passado veio a diversificação, com o lançamento de uma linha de perfumes para ambientes, chamada « Âme Blanche » ( Alma Branca).


Hoje, a grife Anne Fontaine possui 70 filiais ao redor do mundo que vendem camisas brancas e acessórios femininos criados pela brasileira. Catherine Deneuve, Britney Spears, Catherine Zeta-Jones e Oprah Winfrey costumam usar peças criadas por esta carioca de 39 anos. Se o time de clientes famosas impressiona, os números também: o faturamento da marca chega a US$ 160 milhões por ano. E não pára por aí. Até junho, a brasileira vai inaugurar um espaço de 700 metros quadrados na luxuosa avenida Saint Honoré, em Paris.










6 comentários:

luiza disse...

A-D-O-R-O Blusas brancas!!
Ta vendo Mary? Se Anne Fontaine, brasileira, chegou onde chegou, quem sabe daqui há uns anos não vemos uns modelitos na noite do Oscar "Signed by Maricota da Bahia"! Ja pensou??? Sonhar é bom e de graça!!!

Mariana Teles disse...

É já tenho que mudar de Maricota pra signed by Mariana Teles pq Maricota tá mto da bahia!!!! haahha
É quem sabe eu n chego la? Vcs vão poder dizer q ja compravam comigo desde q fazia bazar!!!!

Bjooooo

Unknown disse...

A minha cara! Sempre opto pelas brancas, tenho uma signed by Mariana Teles que Amo!!

Mariana Teles disse...

Eu bem sei que adora umas branquinhas!!! Também amo!!!!

bjoooooo

luiza disse...

Eu acho que a de Lara signed by Marana Teles é igual a uma que eu tneho que de tanto uso já não está mais tão branca assim...

Mariana Teles disse...

HAHAHAHA

Ta na hora de encomendar outra entao!!!!!


hihihih

bjooo