sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O que não usar...segundo Arnaldo Jabour


Algumas coisas que as mulheres devem saber que são tristes de usar...Com isso, e pela importância que dou ao sexo feminino, decidi fazer uma pequena listinha de coisas que simplesmente algumas mulheres deveriam repensar antes de usar (caso uma mera opinião masculina importe).


É triste mulher:


1) Usar esmalte com uma florzinha (ou estrelinha) em uma das unhas combinando com a outra mão (no pé já é caso de internação).


2) Salto de acrílico (a não ser que vá fazer um filme pornô ou agradar o namorado fetichista).


3) Lente de contato colorida. Essa é uma das tenebrosas campeãs.Além de dar uma enorme vontade de lacrimejar de aflição (para quem está de frente com o ser), parece que estamos diante de uma personagem do próximo filme do X-Men.


4) Meia-calça cor da pele, tipo Kendall para o inverno (a não ser que tenha mais de setenta anos ou use debaixo da calça em caso de frio extremo ou ainda motivo cirúrgico ou gravidez). Em hipótese nenhuma deve ser usada com saia e sandália aberta.


5) Calça justa demais, que aperte as partes íntimas (fica parecendo uma pata de camelo). ESSA É GENIAL!


6) Descolorir os (muitos) pelos da barriga, o famoso "caminho da felicidade". Melhor depilar, caso contrário, é melhor procurar um namorado que tenha colocado blondor no bigodinho. Farão um lindo par.


7) Unha do pé grande, maior do que onde termina o dedo, além de ficar muito feio pode ser um perigo fazendo "carinho" com o pé, no marido ou namorado.Se estiver solteira, vá à praia de meia.


8) Calça jeans com muitas aplicações (rosas coloridas, tachas, strass,etc.). Tudo em exagero polui o visual e esse tipo de calça tem muita informação. Usada junto com o item 2 é uma das piores composições. Se pretende sacanear algum namorado (ou ex), chame o para jantar ou dançar, e vá assim.


9) Perfume Paris, do Yves Saint Laurent. Se não estiver na terceira idade não tem desculpa. As pessoas ao redor não merecem isso e nem todo mundo carrega Neosaldina na bolsa. Usar no verão então, é sadismo.


10) Calça legging com tamanco de madeira. Se você não estiver numa refilmagem de "Grease nos tempos da brilhantina", use outra maneira de chamar a atenção. Há outras (e muito melhores) maneiras de um cara te achar gostosa.

11) ESSA É POR MINHA CONTA: SUTIA COM ALÇA DE SILICONE (no calor então ver aquela coisa grudando, ui que nojo), BOTINHA DE RAVE (salto ridiculo)!!! E AQUELAS QUE COMBINAM A SOMBRA COM A COR DA BLUSA? AFFF É melhor eu parar por aqui, vou deixar meus comentários para um próximo post exclusivamente sobre esses absurdos!!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

discordo em muitos pontos. Deve ser porque o jabour mora no brasil. Eu aqui uso sim meia calca cor da pele, porque onde eu moro faz um frio do caralho e nem sempre da pra botar meia preta com a roupa.

Lente colorida, uso ha 2 anos e as pessoas nem notam que eu uso. O negocio é nao exagerar, porque se voce tem uma pele MORENA nao da pra colocar lente azul ne? como a minha é mel ninguem nem ve.

Agora o perfume paris, eu odeio. Minha avó usa. ARG. E botinha de rave É Ú Ó! pior ainda combinada com shortinho e cartucheira... kkkkkkkkkkkkkk

Carol

Mariana Teles disse...

Bom my Pija querida eu concordo basicamente com tudo q Jabour listou mas realmente essa questao da meia calça fica ele ate fez questao de colocar observações em relação ao frio entao vc ta liberada.
Quanto a lente vc n precisava espalhar!!!!

Paris é o fim, minha avo tb usa!!!Meu deus como pode ate Buby meu cachorro espirra!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh mas eu ia fazer exatamente o mesmo comentario da Carol....a meia calca que uso nem bege e....e transparente por causa da minha brancura....e uso sim pq preciso e as pernas ainda por cima ficam perfeitas, ninguem ve nada e ainda protege um pouquinho desse frio cortante q tem aki!!! Mas ja
vi aberracoes da natureza em relacao a meia bege e entendo oq Arnaldo Jabor quer dizer...sou fa dele demais e oq ele fala pra mim e 99% de chances de virar lei...amooooo!

Ja o item 11 e sem comentarios....alca de silicone eu abomino com todas as forcas, as botas de raves no comeco eu ate tentava entender q era pq as raves geralmente tem muita lama...vc tem q ter um calcado q te proteja da sujeira, de liberdade pra dancar e etc.....mas cheguei a conclusao q sao simplesmente feias, pesadas e nada femininas...viraram uniformes da rave e isso eu acho nojento (falta de personalidade ate). COMBINAR MAQUIAGEM COM CERTAS CORES DE ROUPA E O FIMMMMMMMMMMM DO MUNDOOOOOOOOO.....nao da pra aceitar....no fim das contas oq eu penso e: nao adianta nem cartilha do queridissimo Jabor.....quem nasceu pra ser rampeira, sem estilo e mal vestida...nao adianta forcar....nao pega no tranco e fica forcado!!!

E isso....e beijokas pra minha irma linda!

Deda

Anônimo disse...

Ahhhhhhhh preciso comentar mais uma coisa: unha do dedao do pe grande aki tem muuuuuuuuuuito, pricipalmente no verao (ou oq eles chamam de verao..), e tb e so usada por um "segmento especifico" da populacao...e eu tenho nojo demais...nao consigo nem olhar...ja o caminho de cabelos(nao e nem pelo mais) loiros na barriga mais uma vez sem comentarios, e eu conheco uma rapaaaaaa q "utiliza"...arrrrrrrgh
hahahahahahaha
bjos
Deda

Anônimo disse...

Ahhhhhhhh preciso comentar mais uma coisa: unha do dedao do pe grande aki tem muuuuuuuuuuito, pricipalmente no verao (ou oq eles chamam de verao..), e tb e so usada por um "segmento especifico" da populacao...e eu tenho nojo demais...nao consigo nem olhar...ja o caminho de cabelos(nao e nem pelo mais) loiros na barriga mais uma vez sem comentarios, e eu conheco uma rapaaaaaa q "utiliza"...arrrrrrrgh
hahahahahahaha
bjos
Deda

Mariana Teles disse...

Isso aqui está ferevendo!!!!Polemicas a parte o fato é que quem não tem estilo, não tem jeito e não vai absorver nada que nosso querido Jabour listou.
Pode ate tentar investindo em umas marquinhas ou em uns marcões hein Pitus hahaha? Marcas emocionam como diz o Junior.
Mas no fim não vai continuar na mesma e se tentar mudar td mundo vai notar que ta forçando a barra. Estilo vc não compra! Learn it!

Bom, continuem acompanhando meu blog pois sempre trago noticias interessantes sobre o que há de mais IN no pedaço! :)

Mariana Teles disse...

Há coisa mais piriguete do caminho de pelos descoloridos(fora que esse tipinho não depila a perna, acha sensual) e marquinha de biquine de proposito?????

Então vc que ainda é adepta disso se quiser melhorar a aparência comece por ai...

Anônimo disse...

Não tem jeito, quem n tem estilo vai morrer sem...acaba dando uma mancada....como alguém usa alça de silicone???.Socorro. E lente colorida, viva feliz e explore os olhos que deus te deu...kkkk
Unha um pouco grande, alouuu, só a dá mão, mas se colocar um esmalte vermelho vê se n exagera.
No mais concordo em tudo!!!

Flavia

Anônimo disse...

Gosto é algo que não se discute!Acho que vc critica muito achando que somente vc tem estilo,o que eu não acho!Vc se veste basica demais,sempre as mesmas roupinhas sem graça

Mariana Teles disse...

Oi... fulana(o). Desculpa te chamar assim, mas como vc nao se identificou essa é a única maneira que posso te denominar. Concordo plenamente quando vc diz que gosto é algo que nao se discute. Mas isso é um blog... bom te explico... o termo BLOG vem do ingles weblog; web de internet e log de diario. Ou seja, um blog é um diário, onde o escritor escreve impressões e opiniões PESSOAIS a respeito dos mais diversos temas, dando ou nao a oportunidade dos leitores de comentarem, expressarem a sua opiniao, fazerem criticas CONSTRUTIVAS e darem sugestões. Eu dou a oportunidade das pessoas comentarem porque, como voce mesma disse gosto nao se discute, nao sou dona da verdade nem muito menos editora da Vogue, apesar de ser leitora fiel dessa revista.

O que eu nao acho legal é voce se dar ao trabalho de comentar e nao se identificar. É um direito seu logico, mas eu não sou grossa, tenho educação e sei aceitar criticas muito bem, desde que a pessoa tenha o mesmo valor para assumir que teve para escrever. A partir do momento que vc se identificar aceitarei todas as suas criticas, sugestoes e ate broncas quando eu criticar muito algum tipo de estilo. =)

Quanto ao meu estilo ser básica demais... hum... digamos que eu sou clássica. Prefiro uma camiseta branca e uma calça jeans e brincar com os acessorios do que por uma camiseta com logomarcas gigantes, estampas e brilhos em excesso.... Sou adepta do estilo de chanel, com seus brinquinhos pequenininhos e lacoste, com suas polos maravilhosas que servem para todos os momentos então essas tais “roupinhas sem graça de sempre” como se referiu é como me sinto bem . De vez em quando ate arrisco um jeans com havaianas para ir ao Soho, mas sempre mantendo o meu estilo. Classica... ou basica, como voce preferir.

Nao sou fashion victim, jamais iria à praia com chapeu de cowboy. Jamais usaria meias transparentes para sair a noite no Brasil, mas tenho amigas que moram fora e usam porque faz frio. Saber se vestir bem nao é seguir as tendencias. É saber adequa-las ao local, ao momento, a situacao e principalmente, acima de tudo... saber tirar proveito delas sempre sendo fiel ao seu ESTILO PROPRIO. Afinal... quem nao tem estilo, conta historia. Hehe Eu sou fiel ao meu. E voce? Qual o seu?

Espero que voce continue visitando o blog, dando a sua opiniao, pra mim ela é super valida. Mas espero que da proxima vez voce se identifique, conte pra gente um pouco do lifestyle, do que voce gosta e do que voce nao gosta. Esse blog esta aqui para isso.

Eu escrevo demais ne? Se deixar vira um livro!!! That’s me!!!

Um grande beijo

Mari

Anônimo disse...

kkk...Mari vc está provocando a ira das pessoas...hahahha...que figura...
bjus,

Fau