terça-feira, 17 de novembro de 2009

É Batucada!!!!


Esse foi um termo que aprendi com uma amiga e que por sinal tenho usado bastante ultimamente.


Como boa observadora que sou, percebo que em tempos de lançamentos de modismos de verão, em que a mulherada está afoita para desfilar com suas novas aquisições, há uma padronização evidente das composições de look, o que me deixa super à vontade de dizer: É batucada!


Todas andam praticamente fardadas: saias de cintura alta, saltos altíssimos, decotes acentuados e estampas que já andam sozinhas por ai, fora é claro as bolsitas Chanel, pobre Coco, tão talentosa e olha onde foram parar as suas criações.


Não, eu não estou me excluindo dessa onda, sou louca por moda sim e sempre que posso sigo as tendências, mas para isso não creio que seja preciso usar tudo de uma só vez, pois não acho que o estilo "fashion victm" seja a melhor pedida.


Indo mais além...em certos eventos aqui em Salvador a coisa é ainda pior. As moças andam i-g-u-a-i-s. Não é preciso muito para descobrir do que estou falando: micro short, plataformas enormes, bronzeado em dia, cabelos de escova intelectual, inteligente é sooo last season! Esse é sem dúvida o combo preferido das moçoilas soteropolitanas que arrematam a produção com a frase de efeito "sou legal não te dando mole" (rá, é uma piada), até por que estilo é muito mais que usar uma roupinha da moda, é atitude também!


Acho que vou parando meus comentários, prefiro resumir a minha humilde opinião com a frase: É batucada! E essa é a minha Bahia, cheia de peculiaridades, coisas que só vemos por aqui, mas isso deixo para um outro post!


2 comentários:

Milena Matias disse...

dim dim dim, dem dem dem...hahaha...
Essas batucadas...Eu gosto muito quando acompanhada do lema: "Sou pra casar, mas não quero agora" e e...a impagável "Mulheres maçãs...maçãs do topo"...hehehe...Morrendo de rir, adorei!!
Sugiro num futuro próximo, um post dedicado às Micaretadas, tenho pensado muito sobre esse fenômeno!! Mais um hit pro verãoo...próximoo!!

Beijo!

Mariana Teles disse...

hahahahaha é a micaretada não pode passar em branco de jeito nenhum!
Fora isso gostei mto da definição de mitié do seu amigo, é bem naquela linha!