Esse foi um termo que aprendi com uma amiga e que por sinal tenho usado bastante ultimamente.
Como boa observadora que sou, percebo que em tempos de lançamentos de modismos de verão, em que a mulherada está afoita para desfilar com suas novas aquisições, há uma padronização evidente das composições de look, o que me deixa super à vontade de dizer: É batucada!
Todas andam praticamente fardadas: saias de cintura alta, saltos altíssimos, decotes acentuados e estampas que já andam sozinhas por ai, fora é claro as bolsitas Chanel, pobre Coco, tão talentosa e olha onde foram parar as suas criações.
Não, eu não estou me excluindo dessa onda, sou louca por moda sim e sempre que posso sigo as tendências, mas para isso não creio que seja preciso usar tudo de uma só vez, pois não acho que o estilo "fashion victm" seja a melhor pedida.
Indo mais além...em certos eventos aqui em Salvador a coisa é ainda pior. As moças andam i-g-u-a-i-s. Não é preciso muito para descobrir do que estou falando: micro short, plataformas enormes, bronzeado em dia, cabelos de escova intelectual, inteligente é sooo last season! Esse é sem dúvida o combo preferido das moçoilas soteropolitanas que arrematam a produção com a frase de efeito "sou legal não te dando mole" (rá, é uma piada), até por que estilo é muito mais que usar uma roupinha da moda, é atitude também!
Acho que vou parando meus comentários, prefiro resumir a minha humilde opinião com a frase: É batucada! E essa é a minha Bahia, cheia de peculiaridades, coisas que só vemos por aqui, mas isso deixo para um outro post!